EIXO: 11 – Ambiente e Holding na pandemia
O presente trabalho visa refletir sobre como os adolescentes enfrentaram o tempo de isolamento necessário, reflexo da pandemia causada pela COVID-19. Pode-se dizer que houve um “”intervalo no mundo” e que esse intervalo afetou significativamente o processo de desenvolvimento psicológico dos adolescentes. A partir do referencial teórico de Winnicott e da avaliação de um dos diversos casos clínicos acompanhados por mim nesse período de pandemia, procuro refletir sobre as implicações da pandemia de COVID-19 no processo de adolescer.
Jeani Jaeger
Psicóloga formada pela PUC RS, especialista em Psicoterapia
Psicanalítica de Crianças, Adolescentes e Adultos pelo Instituto Contemporâneo de
Psicanálise e Transdisciplinaridade. Em seus 29 anos de formada, atuou
principalmente em seu consultório particular com Psicologia Clínica, participou da
publicação de livros e artigos, e iniciou o Departamento de Psicologia do Hospital de
Cachoeira do Sul. É membro do Espaço Winnicott Santa Maria e do Núcleo de
Estudos da Maturidade Potencial (NEMP).